CLOSE

Marca de Corte, Margem de Segurança e Sangria. Tire suas dúvidas

  • 28 de agosto de 2020

Quando você enviar seus arquivos para uma gráfica produzir, com certeza, você já ouviu esses termos (Marca de Corte, Margem de Segurança e Sangria). Esses requisitos, é muito importante, pois determina a qualidade do acabamento final. Vamos agora explicar de forma resumida o significado de cada um.

O que é Marca de Corte?

É simplesmente a área que irá determinar o formato final do seu impresso, é representada por pequenos traços, que será definido o tamanho final do impresso.

No entanto, por mais precisas que sejam, pequenas variações em um dos lados do impresso podem acontecer. Por este motivo e afim de evitar que sua arte perca alguma parte vital durante o processo de refile, é necessário estar atento à sangria e margem de segurança

O que é Margem de Segurança?

A margem de segurança está localizada para dentro do arquivo, onde textos, imagens e todos os elementos que você não deseja que sejam cortados, devem ficar no limite desta margem, recomendado uma distância de 0,5 cm de fora para dentro. Desta forma, você assegura que eles não sejam cortados.

O que é Sangria?

A sangria é feita o oposto da margem de segurança, de dentro para fora.

Desta forma precisa ajustar o layout de modo que, todos os elementos que estejam nas bordas da arte ultrapassem a área de corte. Deixamos essa margem, para garantir que pequenas variações de corte não deixem áreas falhadas ou apareçam filetes brancos nas extremidades do impresso.

Cada gráfica possui um padrão próprio para trabalhar com a sangria, recomendamos uma sangria de 0,5 cm para cada lado.

Fazendo esses ajustes, você garante uma qualidade de seus impressos.

Você idealiza, a gente imprime!

× Como posso te ajudar?